47 3308 1500

Quatro Plantas Para Decorar e Purificar Naturalmente o Quarto

Publicado em 09/10/2018

As plantas se tornaram os novos Pets, definitivamente. As pessoas cada vez mais estão optando por plantas naturais dentro de casa e deixando de lado os arranjos decorativos feitos de plástico. Essa escolha vai além de uma nova tendência e une decoração com novos hábitos, afinal, as plantas precisam de cuidados semanais, o que pode ser uma atividade prazerosa e terapêutica na sua rotina. 


Nesse post, vamos destacar alguns benefícios específicos das plantas que podem ser facilmente cultivadas nos quartos. Garantimos que não é difícil manter elas nesse ambiente e o resultado é muito positivo: além do bem-estar estético, elas purificam o ar, trazem mais vitalidade e contribuem para um sono mais confortável. 

Abaixo, listamos cinco plantas que vão se sentir muito bem, seja o seu quarto amplo e bem iluminado, ou um mais tradicional de apartamento. Essa seleção reúne espécies bastante resistentes e que requerem poucos minutos de cuidado. Temos certeza que sua rotina será transformada.

1 – Jasmim

Há uma diversidade de Jasmins. No entanto, as propriedades curativas estão em todas as espécies. Ele é conhecido por liberar um aroma doce e refrescante assim que a noite cai, produzindo uma sensação de alívio e relaxamento. Essa plantinha oriental também é usada de forma medicinal, como um chá, e suas propriedades podem ser extraídas como um leve analgésico para gripes, sintomas de TPM, na cicatrização e regeneração de feridas leves. 

COMO CUIDAR?

Não é necessário coloca-lo ao sol, basta uma luz natural bem direcionada. Deixe próximo da janela e ele vai se sentir em casa. Regue semanalmente e conforme sentir a terra muito seca.

2 – Babosa (Aloe Vera)

Essa daqui é reconhecida até pela NASA como uma das mais populares da geração oxigênio. Elas contribuem significativamente para a qualidade do ar e, com mais oxigênio circulando no quarto, melhor é a qualidade do sono profundo.
É uma planta bastante resistente e entre outras propriedades, podemos destacar seu uso bastante conhecido para o tratamento da pele e fortificação dos cabelos.

COMO CUIDAR?

Não é necessário regá-la constantemente, apenas deixe ela próxima a luz do sol. Ela vai se sentir quentinha e confortável. 

3 – Hera:

Excelente planta para ser cultivada por pessoas que sofrem de asma e demais problemas respiratórios, pois elas diminuem a quantidade de mofo no ar, o que por consequência reduz alergias e irritações pulmonares. 

Ficam ótimas quando suspensas ou apoiadas em algum lugar que suas folhas possam cair como trepadeiras. Mas tenha um pouco mais de atenção com as crianças e animais domésticos, pois são tóxicas para eles. 

COMO CUIDAR?

É bacana deixá-la próxima do sol, ou da sombra parcial. Gosta bastante de água e de ser borrifada diariamente. Pode as folhas que secarem sempre que possível e ela vai se manter forte e saudável.

4 – Espada de São Jorge

Sem dúvidas essa uma das plantas mais recomendadas para os ambientes internos, pois são quase imortais. As Espadas de São Jorge se adaptam facilmente em qualquer condição de luz e rapidamente você verá novas mudas aparecendo, pois ela não tem limites para crescer. 

Alguns especialistas dizem que elas podem prevenir irritações nos olhos e até dores de cabeça. 

COMO CUIDAR?

Não há muito segredo, pois elas se adaptam bem tanto na luz solar, quanto na sombra. Um bom substrato plantio ao invés de solo de jardim deixam as folhas ainda mais fortes. 

.
.

Alguns Lembretes:

- Verifique se as plantas que você escolher são tóxicas. Mas calma, é normal algumas plantas serem consideradas tóxicas pensando que animais ou crianças possam ingerir oralmente. Isso não quer dizer que elas sejam tóxicas para o ambiente. 

- A recomendação de plantas purificadoras, segundo a NASA, é de no máximo de 15-18 a cada 170m2. 

- Limpe as folhas secas, isso irá ajuda-las no seu processo natural de crescimento e fortalecimento. 

Tudo muito simples, né? Experimente, comece com uma delas e veja como aos poucos ela vai se transformando no ambiente ao mesmo tempo que transforma a sua experiência pessoal.