T-shirts personalizadas: dicas para vender mais

Publicado em 12/09/2022

O mercado de vendas de camisetas está crescendo consideravelmente e, mais do que nunca, tem provado ser uma excelente oportunidade de negócios — tanto para quem busca uma renda extra como para quem está à procura de um business para investir.

Segundo o relatório “Global T-shirt Printing Machines Market Size”, da Research and Markets, o mercado de impressão de camisetas personalizadas deve ultrapassar US$ 3 milhões até 2025. Esse mercado foi avaliado em US$ 1.158,6 milhão em 2016.

Com a oportunidade de negócio também vem a concorrência, portanto, é preciso de muito planejamento e clareza de estratégias para se colocar no mercado de forma inteligente, ou seja, que traga um excelente retorno de vendas.

No segmento de t-shirts personalizadas você pode optar por logotipos impressos com o nome das empresas dos seus clientes ou promover sua própria marca.

Para você se destacar no mercado e impulsionar suas vendas, preparamos um conteúdo muito útil com dicas valiosas para colocar em prática no seu negócio e faturar muito mais!

 

Entenda o mercado de vendas on-line

Antes de conferir as nossas dicas para vender mais suas t-shirts personalizadas, é interessante você entender um pouco mais do mercado de vendas on-line. Afinal, o e-commerce é uma excelente oportunidade, além de uma ferramenta para alavancar as vendas!

Segundo dados do indicador MCC-ENET, uma parceria entre a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital, o mercado de vendas on-line cresceu 20,56% em janeiro de 2022 — em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre as categorias de produtos mais vendidos on-line está vestuário e calçados, com 10,3%. Segundo dados do NuvemCommerce 2022, lojas do segmento de moda lideram as vendas no comércio eletrônico com 41,10%.

O crescimento do e-commerce — não somente no Brasil — deixa clara uma mudança no comportamento do consumidor! Algo que deve ser acompanhado de perto para entender as necessidades e desejos do consumidor e, com isso, poder apresentar soluções mais assertivas.

Agora que você pôde entender um pouco sobre o mercado de vendas on-line, confira as dicas que preparamos para você aumentar as suas vendas de t-shirts personalizadas:

 

Escolha qual o nicho do seu negócio

Para atingir o seu público, primeiro você precisa saber quem ele é. Por exemplo, você pode focar em camisetas personalizadas mais divertidas ou simplesmente com os logos dos seus clientes.

Falando em tendências, as camisetas com frases criativas estão fazendo sucesso, certamente vale apostar nessa ideia!

Ao atender um target, você tem mais chance de destacar o seu negócio; além disso, terá um direcionamento no momento de pensar nas estratégias de marketing. Consequentemente, com estratégias bem definidas você terá resultados muito melhores!

 

Foco na qualidade

A qualidade é um dos requisitos fundamentais para vender bem. Portanto, você precisa buscar fornecedores de confiança, que trabalham com malhas que oferecem conforto e durabilidade.

Afinal, você estará associando a sua marca à qualidade das peças, sem mencionar que clientes satisfeitos podem ser fidelizados e continuar comprando com você.

 

Atente-se às novidades do mercado

Seja para atrair novos clientes ou para manter seu público interessado, é importante você estar sempre antenado às tendências e novidades do mercado! Isso vale também para as tecnologias disponíveis, afinal, conhecer as opções abre um leque de possibilidades na hora de criar as suas t-shirts.

Outro ponto que podemos destacar é que, ao se manter sempre atualizado, você associará a sua marca a algo atual, sendo conhecido no mercado como uma marca inovadora.

 

Crie seus próprios designs

Pense em inovar! Com designs diferenciados você destaca a sua marca no segmento e sai na frente da concorrência que oferece mais do mesmo. Uma dica de ouro: confira o Google Trends para se informar dos tópicos que as pessoas mais estão comentando!

Além disso, não deixe de aproveitar as oportunidades do momento, como uma série que está sendo muito falada ou um filme de grande bilheteria.

 

Ofereça facilidade de pagamento

É fundamental oferecer facilidades de pagamento aos seus clientes, para aumentar ainda mais as chances de finalização de compras. Para isso, os recursos digitais são ferramentas que podem ser utilizadas para garantir ainda mais agilidade e simplicidade na efetivação de pagamentos.

Uma dessas facilidades que vale mencionar são os pagamentos de compras on-line via Pix, que somente de janeiro a dezembro de 2021 aumentaram em 3%! Já em janeiro deste ano, o Pix alcançou 8,3% de participação.

No ano passado, em média, o Pix representou 2,3% de todos os métodos de pagamento pela internet, segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de 85% do e-commerce brasileiro.

Outra forma de pagamento que está sendo muito usada é através de wallets, as conhecidas carteiras digitais, que oferecem otimização e praticidade no processo de compra com um pagamento instantâneo.

 

Ofereça diversidade

Opte por oferecer diversidade em t-shirts — tanto em relação a tamanhos como cores —, assim você consegue atingir um público ainda maior.

Conheça as peças da Tecebem Malhas e da Tecebem for Brands, marcas do Grupo Tecebem, para oferecer ao seu cliente um material de altíssima qualidade! São 32 anos de expertise na indústria têxtil, oferecendo agilidade e excelência aos clientes.