Cama de hotel: saiba como cuidar da roupa de cama branca

Publicado em 27/03/2023

A cama de hotel é mesmo um sonho: lençóis branquinhos, meticulosamente organizados, macios e perfumados... Já imaginou ter na sua casa essa cama de hotel? Com certeza deixaria o ambiente de dormir ainda mais aconchegante e o momento de descanso mais agradável!

Esse sonho não está distante: a gente conta tudo o que você precisa saber para ter uma cama de hotel em casa!

Acompanhe o conteúdo que preparamos para você, com diversas dicas, sugestões e segredinhos.

Como ter uma cama de hotel em casa?

Para ter um conjunto de cama branco impecável, bem com cara de hotel, é preciso se atentar aos cuidados diários com as peças. Se você tem dúvidas de como higienizá-las corretamente, como deixá-las macias ao toque e livres de manchas, esse conteúdo é para você!

Mantenha seus lençóis livres de manchas

Confira os cuidados para ter no dia a dia para evitar manchar seus lençóis:

- Dormir com a maquiagem é um hábito que faz mal à sua pele e também prejudica os lençóis, já que pode causar manchas difíceis de tirar. Alguns componentes da make podem danificar os tecidos permanentemente.

- Outro hábito para deixar de lado é comer e beber na cama. A gente sabe que um café da manhã na cama é tudo de bom, mas pensando nas suas roupas de cama, vale a pena reforçar nos cuidados para garantir uma durabilidade maior das suas peças. Esse cuidado faz com que se evite sujar e ainda evita atrair ácaros, bactérias e insetos.

- Gosta de ler, estudar e fazer anotações da cama? Atente-se ao usar canetas e marcadores, pois podem manchar a roupa de branca clara. Se for o caso, opte pelas canetas à base de água, que são mais fáceis de limpar – mas para não correr o risco de arruinar as peças de cama, evite esse hábito.

E se manchar, o que fazer?

Manchou? A gente te ajuda! O melhor é agir rapidamente para recuperar as roupas de cama. Então, assim que acontecer o acidente, tire as peças e lave-as imediatamente. Fique atenta às recomendações do fabricante para não danificar na hora da lavagem.

Frequência de lavagem

A frequência com que você lava as roupas de cama é fundamental para garantir uma durabilidade maior, sem manchas, e sempre bem higienizadas. Tratando-se de peças brancas, é necessária a troca dos lençóis e a lavagem semanalmente, para evitar que fiquem amarelas. 

Já as fronhas, o indicado é trocar duas vezes na semana e fazer a lavagem semanal também. Isso porque fica em contato direto com o rosto e, se passar muito tempo sem fazer a troca, você pode ter problemas na pele e ainda complicações respiratórias.

Então cuidar da sua roupa de cama adequadamente não se trata somente da estética do quarto, mas também da saúde das pessoas!

Dica para a lavagem eficiente

Por mais promissoras que pareçam as misturas caseiras, não recomendamos utilizá-las, pois dependendo dos ingredientes escolhidos elas podem estragar as fibras do tecido ou manchá-las.

Em vez disso, use sabão neutro, sem exageros, e respeite a temperatura da água, conforme indicação do fabricante. 

Descubra o segredo das camareiras!

Você já se perguntou qual o segredo para ter uma cama de hotel? Hoje você vai descobrir os segredos das camareiras! Fique atento às dicas, a gente te conta tudo!

Pillow top garante conforto extra

Traduzido para o português, o pillow top seria um “travesseiro de cima”, ou seja, que fica em cima do colchão, para trazer mais maciez. Além de confortável, é prático de colocar, já que fica preso no colchão por elásticos nas bordas.

Essa peça garante um visual mais bonito ao quarto, além de trazer aos seus momentos de descanso mais bem-estar.

Escolha os lençóis certos

Para mais conforto nas suas noites de sono, aposte em lençóis e fronhas que sejam frescos e macios ao toque. Sugerimos as peças de fibras leves e naturais, como algodão, linho e seda natural. Essas opções oferecem ainda a vantagem de absorver a umidade da pele.

Atenção aos detalhes ao arrumar a cama

A cama de hotel chama a atenção pelo modo como é feita, com as pontas dos lençóis bem presas. Em casa, você também pode reproduzir isso, seja com lençol de elástico ou não. Para facilitar, comece com os pés da cama.

Para uma estética ainda melhor, passar bem os lençóis é imprescindível. Os de elástico podem ser um pouco desafiadores, mas com algumas dicas simples, tudo fica mais fácil! Por exemplo, dobrá-los ponta a ponta, antes de passar, ajuda muito. Além disso, quando o tecido está levemente úmido, fica mais fácil. Para isso, é só borrifar algum spray próprio para roupas.

Cuidado também ao estender no varal: se precisar usar grampos, posicione-os na costura, para que os lençóis não fiquem marcados.

Manutenção das peças

Além de pensar nas roupas de cama, lembre-se que para manter um conforto de cama de hotel é preciso se atentar também à escolha do colchão, travesseiros e à vida útil deles.

Por exemplo, para a troca do colchão, siga as recomendações do fabricante e, a cada seis meses, é indicado fazer a rotatividade dele. Quanto aos travesseiros, recomendamos trocá-los a cada dois anos.

Esses são cuidados que se refletirão na durabilidade das peças e na sua saúde.

Para realizar o sonho de ter uma cama de hotel em casa, conte com os enxovais completos da Tecebem em malha, de fios penteados. Confeccionados 100% em algodão, garantem conforto e maciez perfeitos. Além disso, ganham em durabilidade e respirabilidade. 

Acesse o nosso catálogo completo e garanta as suas peças!