Saiba como montar uma cama de hotel em casa

Publicado em 26/04/2022

Nada como uma boa noite de sono, né? Todo mundo ama uma cama confortável, que dá aquela sensação de abraço. E agora, com a chegada do inverno, nada melhor do que ter uma cama quentinha, aconchegante e linda para dormir! O toque macio do cobertor, o equilíbrio ideal do colchão com o cheiro de amaciante representam o conforto do lar.

Se você ama o conforto das camas de hotel e quer ter em casa, este é o blog certo para você! Vale a pena investir alguns esforços para atingir momentos de relaxamento em casa. Hoje vamos mostrar algumas dicas!

É possível ter uma cama de hotel em casa com os produtos da Tecebem! Trabalhamos com malhas nobres penteadas, que trazem ainda mais conforto, aconchego e autenticidade para o lar.

 

Confira abaixo as dicas de como ter uma cama de hotel em casa:

Colchão

- Dê preferência a colchões firmes. Nem muito macio, nem muito duro.

- Opte pelos modelos com molas ensacadas, que impedem que a pessoa sinta a movimentação da outra durante o sono.

- Escolha colchões mais altos, algo em torno de 30 a 35 cm.

 

Roupa de cama

- Nunca se esqueça de verificar a qualidade dos lençóis! Opte por boas malhas, como a penteada nobre.

- Se você quer se aproximar muito das camas de hotéis, escolha lençóis brancos; mas se quiser ousar, os lençóis coloridos e estampados também são ótimas escolhas!

- Na hora da arrumação, utilize a técnica de envelopamento: puxar as pontas do lençol para baixo do colchão, para ficar bem esticado. Depois coloque mais um lençol por cima, edredom e cobertor.

- Toque de personalidade com a colcha: também chamada de cobre-leito, reforça o toque de decoração e o conforto na cama. Além de proteger a cama e suas peças, a colcha também ajuda a aquecer durante o sono e torna o quarto ainda mais aconchegante.

- No inverno, utilize o edredom comfort plus, ele é o aconchego que você irá precisar nos dias frios! De um lado, manta de plush, e do outro, uma fibra macia com toque leve e aveludado.

- DICA EXTRA: para deixar a cama perfumada e lisa, utilize uma mistura que contém 900 ml de água, 50 ml de amaciante e 25 ml de álcool. Borrife sobre a roupa de cama e passe a mão por cima.

 

Travesseiros

- Nós indicamos que você escolha quatro travesseiros: dois para cada pessoa.

- Travesseiros de pena são uma boa opção, pois são duráveis, macios e leves.

- Uma boa fronha pode impactar até mesmo na qualidade do seu sono, bem como o próprio travesseiro.

- Um toque macio pode fazer a diferença ao dormir, além de decorar a cama com charme e delicadeza. 

 

Após essas dicas, queremos deixar uma lista de peças que você pode ter para montar a cama dos sonhos! Você vai precisar de:

1 conjunto de cama completo;

4 travesseiros;

2 porta-travesseiros;

3 almofadas;

1 cobre-leito;

1 edredom;

1 protetor de colchão impermeável;

Camada 1: fronhas, lençol com elástico;

Camada 2: lençol sem elástico;

Camada 3: cobre-leito dobrado;

Camada 5: travesseiros dispostos de forma organizada, 2 com fronhas combinando com as roupas de cama e 2 com os porta-travesseiros da colcha;

Camada 6: edredom revestindo toda a cama, dobrado pela metade;

Camada 7: finalize com as almofadas.

 

Se estiver calor, basta diminuir a quantidade de camadas de acordo com a sua necessidade.

Lembre-se que as camadas devem estar combinando esteticamente, não vale colocar fragmentos de um conjunto com o de outro – isso vai quebrar todo o clima de hotel que queremos proporcionar.

A cama de hotel está sempre convidativa para se deitar no conforto com muito aconchego, e agora, com essas dicas, você pode deixar sua cama com essas características também! Em casa, você tem inúmeras possibilidades de personalização e o toque de cada um pode torná-la ainda mais aconchegante!

NÃO esqueça de levar autenticidade para a sua cama: deixe-a com a sua cara, conforme seus gostos, e faça das noites de sono grandes experiências de conforto.

Entre em contato com um revendedor Tecebem e garanta já as melhores peças para você montar uma cama incrível e aconchegante, garantindo em seu quarto uma atmosfera leve e tranquila!

Gostou das dicas? Conte aqui para nós! ????