Dicas de como ganhar dinheiro vendendo camisetas e moletons personalizados

Publicado em 13/05/2022

Para você que deseja ter uma renda extra ou está pensando em iniciar seu próprio negócio, existem diversas alternativas e nichos para você explorar e dar o pontapé inicial, principalmente no mundo da moda!

A moda é uma das únicas coisas que não se desestabilizam quando surge alguma crise – por ser um produto de primeira necessidade, as pessoas não deixam de consumir. Diversas tendências surgem e se vão rapidamente, há sempre algo novo para descobrir. Por isso deve ser uma superaposta para aqueles que estão desejando abrir um negócio!

Você já pensou em vender camisetas e moletons personalizados? O comércio vestuário geralmente dá um ótimo retorno financeiro! Essa pode ser uma excelente opção para quem possui o desejo de criar a própria marca.

No blog de hoje vamos falar um pouco mais sobre a venda de camisetas e moletons personalizados! Continue lendo e fique atento às dicas.

 

Por que vender camisetas e moletons personalizados?

Essas duas peças são as mais versáteis do vestuário! Podem ser usadas em todas as estações – exceto o moletom no verão –, fazendo diversas composições diferentes. Você pode seguir uma linha mais clean e minimalista ou uma mais maximalista com muita estampa e cores, isso vai depender do seu público-alvo.

Tendo em vista essas possibilidades, o empreendedor tem muitas oportunidades de venda, podendo criar uma série de camisetas e moletons femininos, masculinos, para crianças ou adultos. Com tantas opções de nicho dentro somente dessas duas peças, a resposta é SIM, vender camisetas e moletons personalizados dá dinheiro!

 

É muito importante ter variedade de modelos

Nesse mundo de camisetas e moletons é possível ter diversos modelos e estampas diferentes para oferecer aos consumidores. Alguns contam com gola redonda, gola V, camisetas coloridas, básicas e por aí vai.

É muito importante ter variedade, pois dessa forma você consegue atender às mais diferentes exigências do público – mas claro, você precisa levar sempre em conta o seu público-alvo. Contar com um fornecedor de qualidade, com malhas de boa durabilidade e acabamento é essencial para entregar os melhores produtos!

 

O investimento em matéria-prima não é alto!

Vender camisetas e moletons personalizados não possui tanto investimento. O custo da matéria prima é menor se comparado a outros do mesmo segmento. Portanto, a margem de lucro pode ser bastante vantajosa!

 

Formas de pagamento

No geral, empresas com mais tempo de mercado costumam oferecer diversas formas de pagamento, parcelam, enfim, facilitam para o comprador, o que é bastante importante para quem está começando.

 

Gastos com estrutura

Um dos problemas na hora de abrir um negócio é calcular a estrutura necessária para viabilizar o projeto. Mas com a venda de camisetas e moletons personalizados, esse tipo de investimento nem sempre é necessário. Você pode criar um site e fazer as vendas de forma totalmente on-line, sendo necessário apenas um espaço para o armazenamento de peças e embalagens.

 

Loja física – montar um quiosque de camisetas personalizadas

Você provavelmente, ao ir ao shopping, já se deparou com aqueles quiosques de camisetas que vendem peças personalizadas, com estampas criativas, divertidas e, em alguns casos, até estampam as camisetas na hora.

Essa é uma oportunidade de negócio superinteressante, seja em cidades grandes, praias, feiras ou shoppings. O fato de o quiosque não ser uma grande loja física pode ser um ponto muito positivo, principalmente porque as pessoas conseguem visualizar a peça mesmo sem entrar em uma loja!

Uma outra vantagem de ter um quiosque de peças personalizadas é que, por não se tratar de um grande negócio, o investimento inicial não é muito alto. Você pode até ter somente as peças e personalizar na hora, de acordo com o gosto dos seus clientes.

 

Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais podem ser a porta de entrada para o sucesso do seu negócio! Ter uma boa identidade visual, produzir boas fotos dos produtos e mostrar o processo de como são feitas as estampas cria uma comunidade engajada, que certamente resultará em conversão no site.

Ter um feed coeso, bem organizado e com bons conteúdos faz toda a diferença! Essa é uma das melhores formas de você mostrar aos clientes o que você faz e a qualidade dos produtos, fazendo ele criar confiança na sua marca e identificando-se com os valores dela.

 

DICA BÔNUS

Antes de começar a vender, considere esses pontos essenciais!

Para entrar para a lista de melhores lojas de camisetas e moletons personalizados, é essencial que você consiga tomar decisões certas logo no início do processo. E isso envolve levar em consideração alguns elementos críticos para o sucesso de uma marca.

Nicho: uma das melhores formas de se destacar é delimitar, com muita atenção e cuidado, o seu nicho específico. Dessa forma, você poderá criar campanhas mais segmentadas e objetivas;

Design: grande parte das pessoas que compram camisetas e moletons busca designs, slogans e mensagens que representem suas opiniões, gostos e ideias;

Qualidade: a qualidade das camisetas e das impressões não pode deixar a desejar, todo mundo quer comprar peças de boa qualidade;

Marca: uma marca consistente e interessante é essencial;

Estoque: defina se você prefere trabalhar com um estoque definido ou sob demanda.

 

Leve em conta esses pontos na hora de estruturar a sua marca e temos certeza que será um sucesso!

Na Tecebem for Brands você encontra camisetas e moletons de diversos modelos para personalizar! O melhor caimento e qualidade para a sua marca estão aqui!

Entre em contato conosco pelo link abaixo e solicite um orçamento: https://bit.ly/3v1UhiM