Cinco motivos para comprar enxovais da malha Fio Penteado

Publicado em 11/11/2022

A hora de descanso pede o aconchego de um enxoval macio, de qualidade e toque suave, benefícios que somente determinadas peças podem oferecer. É o caso das peças feitas com malha Fio Penteado, que são 100% algodão, diferenciam-se das outras malhas na trama dos fios e oferecem um toque macio. Além disso, essa malha garante alta durabilidade, já que passa por um processo que penteia os fios e dá mais brilho. Consequentemente, temos uma malha livre de impurezas.

 

Veja a comparação do Fio Penteado com outras malhas:

Lençol Percal: pode ser 100% algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster). São as malhas que contêm mais de 180 fios.

Lençol 100% Algodão: o algodão garante uma maciez única e, quanto maior o número de fios da malha, maior a durabilidade da peça.

Lençol de Malha: a diferença fica apenas por conta da trama nos fios, já que é feita com malha 100% algodão.

Fio Cardado: em comparação com o fio penteado, esse é mais grosso e passa por um processo no qual as fibras passadas pela carda se transformam em fio.

Lençol de Algodão Egípcio: é um produto de altíssima qualidade, reconhecido pelo toque macio e agradável. O maior diferencial é a origem do fio, cultivado às margens do Rio Nilo, onde o clima e o solo são ideais para o cultivo do algodão. 

 

Por que escolher enxovais de malha Fio Penteado?

Entre as opções, por que escolher enxovais de malha Fio Penteado? Confira cinco motivos:

  1. Qualidade superior: as malhas de Fio Penteado são 100% de algodão, o que garante uma maciez indescritível às peças. Tenha em mente que, independentemente da quantidade de fios de uma malha, o que deve ser considerado sempre é a matéria-prima e os processos utilizados na confecção;
  2. Maior respirabilidade;
  3. Maior durabilidade: enxovais com malha de Fio Penteado valem o investimento, pois suas peças duram por muito mais tempo, sem perder as características. Isso se deve ao sistema de produção do fio, que inclui pentear e filtrar as fibras ruins e as impurezas, portanto, sobram apenas as fibras de alta qualidade;
  4. Produto mais sustentável: na finalização da produção da malha Fio Penteado é usado um consumo menor de energia elétrica, conservando assim o estado natural do algodão — livre de uso químico.

 

Dicas para armazenar seus enxovais de malha Fio Penteado

Antes de falarmos de dicas para armazenar as peças do seu enxoval, precisamos mencionar também a importância de trocar semanalmente, um hábito que evita o acúmulo de sujeiras, fungos e ácaros na malha. Mais do que uma vez na semana pode prejudicar a malha, acelerando o desgaste.

Agora, confira algumas dicas para o armazenamento do enxoval:

- Limpe previamente o guarda-roupa, para evitar a umidade e o mofo. Uma boa opção é usar as pastilhas “evita mofo” nas gavetas e compartimentos;

- Um cuidado especial ao dobrar as peças evita que elas fiquem deformadas; além disso, ocupam somente o espaço necessário;

- Não embale as peças em saco plástico, pois isso facilita a produção de umidade e ainda causa o aumento de microrganismos que causam alergias. Em vez disso, prefira armazenar a vácuo, o que além de proteger também faz com que ocupe menos espaço no armário;

- Não recomendamos guardar em lugares que tenham incidência de luz solar, pois isso também pode prejudicar a qualidade dos tecidos.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e que facilite na hora de comprar e montar o seu enxoval. Para garantir que tenha peças de qualidade e alta durabilidade, invista na linha de enxovais da Tecebem!