Tendências para o quarto 2022

Publicado em 20/01/2022

Está procurando dicas para renovar o quarto utilizando as tendências do ano? A Tecebem Home trouxe algumas opções para decorar esse ambiente!

Cores:

A cor dos ambientes muda totalmente a proposta que você quer trazer a ele. Para este ano, as cores mais fortes e tons mais quentes serão os queridinhos. O rosa empoeirado também é uma aposta para decorar o quarto, pois esse tom tende a trazer suavidade para o ambiente, tornando-o mais calmo e relaxante. Para deixar a decoração do seu quarto atual, você pode apostar nas cores verde, rosa e azul, que darão um destaque a mais.

Maximalismo:

A decoração minimalista foi muito vista nos últimos anos, uma forte tendência que percorreu da moda à construção. A proposta para 2022 é justamente o contrário: é apostar no maximalismo, que tem como objetivo o “quanto mais melhor”, é mesclar estilos distintos, texturas, usar muitos acessórios e elementos diferenciados. Desde as roupas de cama estampadas a objetos, quadros e tapetes.

Com certeza o maximalismo não é para todo mundo, mas precisamos lembrar sempre que o quarto é o nosso refúgio, e ele deve ser decorado de acordo com nossos gostos e necessidades.

 

Móveis curvilíneos:

As linhas retas do estilo escandinavo saem e abrem espaço para formas mais orgânicas, peças com mais curvas. Esse visual de móveis curvilíneos já foi tendência nos anos 70 e, como todos sabem, a moda vai e volta – e no design de interiores isso não é diferente.

Para decorar o quarto você pode apostar em uma cabeceira mais arredondada nas laterais superiores, assim como uma poltrona para leitura ou criados-mudos circulares, por exemplo.

Florais:

Para decorar o quarto, você pode apostar nas flores desde o papel de parede até a roupa de cama, colchas, almofadas, tapetes, demais acessórios e até mesmo nas cortinas. As flores trazem a feminilidade à tona, portanto, tornam-se aliadas na hora de decorar um quarto para mulheres.

Os padrões florais, na verdade, nunca saíram de moda em relação à decoração, mas a forma como são apresentados sempre varia. Para este ano de 2022, a ideia para decorar o quarto é apostar forte nas flores, optar por estampas maximalistas, com cores vibrantes e contrastantes, e em grande quantidade. Essa estampa é ótima para quem deseja trazer um toque do estilo vintage.

Decoração sustentável:

Para este ano, a ideia é abrir espaço para uma proposta mais natural, enfatizando a relação entre nós e a natureza. Pensando nisso, esse tipo de decoração busca utilizar materiais naturais e orgânicos, sempre visando o melhor uso para eles.

Para trazer uma ideia mais sustentável à decoração do seu quarto, você pode começar com algumas plantas para dentro do ambiente, pois além de deixarem o espaço mais bonito, elas são capazes de limpar o ar do cômodo. Materiais como juta, corda, palha, madeira, linho e outros também são ótimos para compor e decorar o quarto!

Muitas coisas são responsáveis por criar um ambiente perfeito, desde a cor das paredes à roupa de cama, por isso trouxemos algumas dicas de decoração, estampas e móveis, para você se atentar às tendências e criar um quarto do seu jeito, que represente quem você é. Aposte nas tendências 2022 e crie ambientes incríveis!