Tudo que precisa ter no enxoval do bebê

Publicado em 07/02/2023

A chegada do bebê é um momento especial e que traz muito amor à vida e ao lar do casal! Além disso, muita expectativa com todos os preparos necessários pela frente — e um deles é a compra do enxoval de cama e banho. Sem mencionar as roupas, acessórios e o preparo do quarto.

Para ajudar os papais e mamães de primeira viagem, preparamos um conteúdo completo com diversas dicas e tudo o que é preciso pensar para deixar tudo organizado. Assim, o momento da chegada do bebê no novo lar fica mais tranquilo.

O primeiro passo é o planejamento. O ideal é organizar tudo a partir do quinto ou sexto mês. Nos meses seguintes a futura mamãe estará mais indisposta e será tudo muito cansativo, considerando a expectativa da chegada do grande dia.

 

O que não pode faltar no enxoval de banho e cama?

Toalhas de banho

Sugestão de quantidade: quatro peças.

As toalhas de banho que têm capuz são as melhores escolhas para os pequeninos, mas não é necessário escolher as opções para recém-nascidos, porque são peças muito pequenas e que não servirão por muito tempo. Já as maiores servirão para secar o bebê por mais tempo.

 

Jogos de lençol para berço

Sugestão de quantidade: quatro peças.

Recomendamos comprar os que são de malha 100% algodão, por serem bem mais confortáveis. Além disso, oferecem uma boa durabilidade e geralmente dispensam o uso de ferro de passar.

 

Mantas

Sugestão de quantidade: quatro peças.

O ideal é ter quatro: duas opções em tecido leve para os dias quentes e duas outras para os dias de inverno.

 

Toalhas de boca

Sugestão de quantidade: 15 peças.

Essas toalhas são versáteis para você levar em passeios com o bebê, pois não ocupam muito espaço na bolsa e são ideais para ter sempre à mão.

 

Confira outros itens para o enxoval de cama

Fronhas avulsas. Sugestão de quantidade: quatro peças.

Lençóis de elástico avulsos. Sugestão de quantidade: duas peças.

Protetores de colchão. Sugestão de quantidade: duas peças.

Trocadores para cômoda. Sugestão de quantidade: duas peças.

 

Itens de roupa indispensáveis

Preparar o enxoval de cama e banho pode ser trabalhoso, afinal, ainda há os itens de vestimenta para pensar. Algumas roupinhas que não podem faltar no guarda-roupa do bebê e também na bolsa da mãe são:

Bodies: compre peças com e sem manga;

Meias;

Calças

Saída de maternidade;

Macacões

Casaquinhos e casacos mais grossos;

Acessórios: touca e luvas.

 

Dicas para a hora de fazer as compras

Para facilitar na hora das compras, separamos algumas dicas que farão você poupar trabalho e dinheiro. Confira:

- Escolha peças-chave: na compra tanto do enxoval de cama e banho como das roupinhas, opte por peças que combinem entre si. Assim fica mais fácil compor tudo com harmonia, poupando tempo na hora da escolha. Além disso, falando em roupinhas, podem ser necessárias várias trocas ao longo do dia, por isso peças que “conversam” entre si facilitam a vida da mamãe.

- Foque nos itens de necessidade: é normal se empolgar na hora das compras, são tantas novidades e uma peça mais linda que a outra! Recomendamos desacelerar e escolher com calma itens que serão utilizados já desde o primeiro momento após o nascimento. Para isso, considere a estação em que o bebê nascerá, assim você poderá investir em peças certeiras, que já poderão ser aproveitadas, e o restante você pode comprar aos poucos depois.

- Priorize peças de altíssima qualidade: quando você investe em peças de alta qualidade, está investindo em mais conforto para o seu bebê e ainda optando por um melhor custo-benefício na hora da compra. As peças de roupa e do enxoval de banho e cama precisam ser macias, não causar alergias e ter toque suave para a pele do bebê.

 

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você! Na Tecebem você encontra kits completos para montar o enxoval de cama e banho do seu bebê. São peças que acompanham as tendências e que oferecem todo o conforto que o neném precisa. Entre em contato com a nossa equipe e solicite o catálogo!