ECONFORT, conheça nossa linha feita com fibras Lyocel.

Publicado em 14/03/2023

A Linha Econfort foi desenvolvida com a preocupação voltada ao meio ambiente, com Fibras TENCEL™ Lyocell. Certificada pela fabricante austríaca de fibras Lenzing. Esta certificação vem garantir que os produtos rotulados com a designação TENCEL™ 100% Lyocell, são produzidos de forma sustentável e biodegradável proveniente de florestas manejadas de forma responsável, usando um sistema exclusivo de circuito fechado que recupera e reutiliza os solventes usados, minimizando o impacto ambiental da produção.

Propriedades físicas únicas levam ao seu perfil de alta tenacidade, gerenciamento eficiente da umidade e suavidade para a pele. O resultado é um material que se destaca pela sua resistência, sendo até 30% mais resistente que o algodão.

• Maior Absorção

• Maior Frescor

• Maior Durabilidade

• Maior Conforto

• Maior Elasticidade

• Menor Proliferação de Bactérias

• Sem Bolinhas

Produtos em nossa coleção:

Jogo 2 e 3 Peças - Solteiro, Casal e Queen

Roupão - P, M e G

Cores disponíveis: Branco, Cinza, Rosinha e Azul

É fácil identificar as fibras Lyocel: você só precisa discernir seu toque excepcional, naturalmente macio e suave. Os produtos criam uma sensação de frescor agradável, quase calmante na pele, proporcionada pelos atributos especiais das fibras.

Além de ser um material naturalmente biodegradável, apresenta uma série de outros quesitos que o fazem um parceiro do meio ambiente.

• O processo de tingimento em parceria com a Tinturaria Florisa é feito a partir de corantes naturais extraídos de cultivos, conhecido como tingimento Naturing.

Os produtos auxiliares no processo de tingimento, como detergentes, umectantes, igualizantes e lubrificantes são usados na preparação/purga ou mesmo durante o tingimento, são formulados a base de óleos derivados da casca da laranja.

Estes corantes naturais são uma tendência mundial e expressam a sustentabilidade na indústria têxtil e da moda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável em sua cadeia produtiva, gerando renda em comunidades e cooperativas, ajudando no desenvolvimento socioeconômico em todo o mundo.

O processo de embalagem reduz o uso de plásticos, acompanhando um saquinho do seu próprio material podendo ser reutilizado. Por isso, separamos dicas para usar o saquinho do nosso produto Lyocel.

1 - Um ‘’guarda-treco’’

Em casa, os saquinhos podem ser utilizados para guardar diversos objetos, como bijuterias, maquiagens, meias, entre outras opções. Portanto, é uma ótima opção para organizar o seu lar com estilo.

 2 - Bucket bag

Guarde suas bolsas e sapatos em saquinhos, evitando poeira, tornando-os permanentes por longo prazo e ainda deixando tudo organizado!

 3 – Organizador de mala

Se você gosta de viajar, o saquinho pode ser uma ótima maneira de organizar sua mala! Facilitando a vida ao arrumar a bagagem e também ajudando no destino, quando precisamos tirar as peças de roupa dentro da mala e reorganizar para uso diário.

 4 - Uso para o dia a dia

Pode ser usada como uma nécessaire, para guardar itens importantes para o dia-a-dia dentro das bolsas habituais, já que é uma saquinho resistente e adaptável. 

 5 - Personalize você mesmo!

Se tratando de um saquinho de fibras naturais e amiga da natureza, você mesmo pode personaliza-la para que ela fique do seu agrado e possa ser utilizada da maneira que você mais entender.

A praticidade é uma das maiores vantagens, com ela, você pode atender aos mais diversos compromissos do dia-a-dia.  Ela ajuda a facilitar o seu dia a dia e você ajuda a cuidar da nossa natureza!