Tudo o que você precisa saber na hora de escolher seu enxoval

Publicado em 18/02/2022

Você já sabe o que é necessário levar em conta na hora de escolher o seu enxoval?

Para tomar essa decisão é muito importante levar duas coisas em conta: o orçamento disponível e a decoração do quarto. As roupas de cama e banho ajudam a compor a decoração da sua casa, por isso utilize peças-chave, mas sem perder a sua personalidade. Monte um enxoval que coordene entre si, que dê para alternar o uso, fazendo combinações diferenciadas e deixando o quarto e o banheiro diferentes a cada semana.

O estilo da decoração do ambiente dita a definição do tipo de enxoval que você irá escolher. Todo o jogo de cama deve harmonizar com o restante da decoração do quarto. Mas tenha cuidado, pois harmonizar não significa que os jogos de cama precisam ser todos da mesma cor, sendo iguais aos móveis e paredes do quarto. Utilize elementos que conversem entre si.

Sempre avalie e priorize o conforto! De nada adianta uma peça que seja apenas bonita, mas sem qualidade. Por isso, faça bastante pesquisa antes de realizar a compra, pois há diversos tipos de fios – veja qual mais se encaixa com seu gosto e estilo de vida. Faça o teste do toque antes de finalizar a compra, esse passo é ideal para você analisar qualidade x custo-benefício.

Para montar o seu enxoval de cama, utilize jogo de lençol, cobre-leito, mantas, cobertores e capas protetoras. Para fazer a escolha, leve em consideração o tamanho da cama e a altura do colchão. Caso ache interessante, faça o uso também do duvet – uma capa de edredom que protege o item da poeira.

Não para por aí! Precisamos falar sobre os travesseiros também, eles são peças-chave na decoração da cama. Indicamos quatro travesseiros: dois maiores, de 90 cm, e mais dois para colocar na parte da frente, de 70 cm. Utilize várias almofadas decorativas para deixar o ambiente ainda mais lindo e uma saia para esconder o box da cama.

Aí você pergunta: Afinal, quantos jogos eu preciso adquirir para ter um enxoval completo? Nós da Tecebem indicamos quatro jogos, sendo dois lisos e dois estampados – assim você consegue fazer combinações entre eles quando a ideia for variar a composição. Para o edredom, a recomendação é coordenar o uso junto com o jogo de lençóis.

 

Você já pode ter a sua marca e tipos favoritos, mas caso esteja perdido nos números e queira uma lista detalhada da quantidade ideal, segue abaixo:

- 4 jogos de lençóis combinados (incluindo lençol de baixo, lençol de cima e fronhas);

- Fronhas avulsas (a quantidade vai da sua preferência e necessidade);

- 1 edredom;

- 2 capas de edredom;

- 1 cobertor ou manta;

- 1 colcha ou cobre-leito;

- 4 travesseiros;

- Porta-travesseiros (caso sinta a necessidade);

- 4 capas protetoras de travesseiro;

- 1 capa protetora de colchão;

- 1 saia para o caso de cama box;

- 1 roupão por morador.

 

Esperamos que tenha gostado das dicas!